Política de Trocas e Devoluções
Trocas e devoluções
Política de trocas e devoluções do site Sol Sports
Bem-vindo à Política trocas e devoluções do Site Sol Sports!
A equipe do Site Sol Sports está constantemente investindo em políticas para que você sempre saia satisfeito.
Nossa Política de trocas e devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), é dividida em 5 (cinco) partes:
- Regras gerais
- Cancelamento da compra e devolução por arrependimento ou desistência
- Devolução ou troca por defeito de fabricação ou avaria no transporte
- Trocas por outro tamanho/numeração
- Regras de reembolso
1. REGRAS GERAIS
Aqui você encontrará as regras gerais para cancelamentos, devoluções e trocas dos produtos adquiridos no Site Sol Sports: https://www.solsports.com.br.
1.1 COMPRAS REALIZADAS EM SITES DE TERCEIROS OU LOJAS FÍSICAS
Só serão aceitas devoluções e trocas de produtos adquiridos no nosso site https://www.solsports.com.br/.
Se as compras de produtos forem realizadas em sites de terceiros ou lojas físicas, você deverá procurar a loja/site que efetuou a venda.
Os produtos adquiridos no Site Sol Sports só poderão ser trocados diretamente pela equipe do Site Sol Sports, não podendo ser trocados em lojas próprias, franquias e/ou multimarcas.
1.2 RECEBIMENTO DO PRODUTO
Quando você receber um de nossos produtos, sempre verifique se a embalagem está intacta. Caso a embalagem esteja aberta ou danificada, verifique se o produto está preservado ou se contém alguma avaria causada pelo transporte.
Se, além da embalagem, o produto também estiver danificado, você deve recusar o recebimento do produto, fazer fotos/vídeos para registrar a avaria encontrada e entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.
Caso o produto recebido não corresponda ao seu pedido ou tenha alguma divergência (de modelo, tamanho ou cor), entre imediatamente em contato pelos nossos canais de atendimento, para que a equipe do Site Sol Sports possa efetuar a troca, sem custos adicionais.
1.3 CANAIS DE ATENDIMENTO
Toda solicitação de desistência da compra, cancelamento, devolução, troca, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente por meio dos seguintes canais:
- E-mail: ecommerce@solsports.com.br e
- WhatsApp: (47) 3407-9778.
E você deverá enviar as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para cancelamento, devolução ou troca;
- Fotos/vídeos do defeito do produto e/ou avaria da embalagem, se for o caso.
1.4 CONDIÇÕES PARA RETORNO DO PRODUTO
Para realizar a devolução ou troca do produto, independente do motivo, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de cópia da nota fiscal;
- O produto deve ser devolvido com as etiquetas com código de referência do produto e com informações do fabricante devidamente afixadas;
- O produto deve ser devolvido com o manual e todos os acessórios que o acompanhem;
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, avaria, lavagem e/ou modificação pelo cliente, isto é, da forma que foi recebido.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas.
1.5 REGRAS PARA EMBALAR O PRODUTO NO RETORNO
Pensando na sustentabilidade ambiental, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto.
Caso a embalagem original tenha sido recebida com avaria ou tenha sido danificada ao abrir, o produto deverá ser embalado em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada contra extravio e/ou avarias durante o transporte.
A equipe do Site Sol Sports não disponibiliza a embalagem na agência dos Correios ou em transportadoras.
Importante: A equipe do Site Sol Sports se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto a você caso o produto seja devolvido em embalagem inadequada, que não se enquadre nos critérios acima e/ou apresente indícios de avarias ocorridas no transporte de retorno.
1.6 CRÉDITO NO SITE SOL SPORTS (VALE COMPRAS)
Sempre que não for possível realizar uma troca de produto por indisponibilidade de estoque, você poderá obter o mesmo valor pago em crédito no Site Sol Sports.
O crédito no Site Sol Sports fica vinculado ao seu CPF e tem validade de 30 (trinta) dias úteis, a contar da data da sua realização.
Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis no Site Sol Sports, desde que o valor da compra seja igual ou maior ao crédito disponibilizado. Caso o produto escolhido tenha um valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente, mas a equipe do Site Sol Sports não efetuará devolução parcial de valores caso o valor do produto escolhido seja menor do que o crédito disponibilizado.
Caso você queira cancelar seu crédito no Site Sol Sports, o valor integral do seu crédito será reembolsado considerando a forma de pagamento escolhida no ato do fechamento da compra, conforme descrito no item 5.2.
A equipe do Site Sol Sports não realiza reserva de produtos no site.
2. CANCELAMENTO DA COMPRA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
2.1 ARREPENDIMENTO ANTES DO RECEBIMENTO
Caso você se arrependa ou desista da compra realizada antes do recebimento do produto, basta recusar o seu recebimento no ato da entrega e entrar em contato por e-mail ou WhatsApp para dar início ao processo de cancelamento e reembolso. O valor pago será integralmente reembolsado, sem custo adicional, assim que o produto retornar à equipe do Site Sol Sports.
Prazo: até o recebimento do produto.
2.2 ARREPENDIMENTO DEPOIS DO RECEBIMENTO
Caso você se arrependa ou desista da compra realizada depois do recebimento do produto, você poderá entrar em contato por e-mail ou WhatsApp para solicitar o cancelamento da compra e o reembolso dos valores pagos, realizando a devolução do produto à equipe do Site Sol Sports.
Prazo: até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
A autorização de cancelamento da compra será confirmada em até 10 (dez) dias úteis após análise do produto recebido pela equipe do Site Sol Sports.
3. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU AVARIA NO TRANSPORTE
3.1 OPÇÕES NO CASO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA
Caso o produto tenha algum defeito de fabricação ou tenha sido avariado no transporte, você poderá escolher entre as seguintes opções:
trocar o produto por outro de mesmo modelo e referência, se houver disponibilidade em estoque;
trocar o produto por outro equivalente, mesmo que de modelo e referência diferentes, se não houver disponibilidade em estoque do produto de mesmo modelo e referência;
trocar o produto por crédito no Site Sol Sports;
cancelar a compra, com a devolução do produto e o reembolso total do valor pago.
Prazo: até 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
3.2 ANÁLISE DE QUALIDADE E DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO
Após o retorno do produto para a equipe do Site Sol Sports, ele será encaminhado ao departamento de qualidade do fabricante, que terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto para realizar a análise.
Se for constatado o defeito ou avaria, você será notificado sobre o resultado da análise e será iniciado o processo para a troca do produto ou o cancelamento da compra com o reembolso do valor pago pelo produto, conforme as opções acima.
Importante: Pode gerar reprovação na análise de qualidade e das condições do produto: a ausência do defeito apontado pelo cliente, bem como a presença de indícios de uso inadequado, de dano acidental ou de desgaste natural em decorrência do uso.
4. TROCAS POR OUTRO TAMANHO/NUMERAÇÃO
Caso compre um produto de tamanho ou numeração que não sirva, você poderá solicitar a troca por outro produto de tamanho/número diverso, desde que produto de mesmo modelo e cor esteja disponível em estoque.
Prazo: até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
A troca será feita somente se forem respeitadas as CONDIÇÕES PARA RETORNO DO PRODUTO descritas no item 1.4. A equipe do Site Sol Sports se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao cliente, caso não esteja dentro das condições informadas.
O prazo para finalização do processo de troca após o recebimento do produto pela equipe do Site Sol Sports é de 10 (dez) dias úteis.
A troca por produto de mesmo modelo e cor será efetuada pelo valor comprovadamente pago, mesmo que o valor do produto tenha sido alterado para mais ou para menos, não sendo devidos complementação ou abatimento de valores.
Na primeira troca, o frete de retorno e reenvio é por nossa conta. Para novas trocas de tamanho/numeração, as despesas com o frete de retorno do produto para a equipe do Site Sol Sports e de reenvio serão arcadas pelo cliente.
Caso o novo tamanho/número desejado esteja indisponível em nosso estoque, você poderá optar por crédito no Site Sol Sports ou pelo cancelamento da compra com o reembolso total do valor pago.
Importante: Não realizamos troca de produto por cor ou modelo diverso. Nestes casos você poderá cancelar a compra e solicitar a devolução do produto e o reembolso total do valor pago, desde que manifeste sua intenção dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
5. REGRAS DE REEMBOLSO
5.1 CUSTEIO DO FRETE
As despesas com o frete de envio/retorno/reenvio do produto serão custeadas pela equipe do Site Sol Sports nos seguintes casos:
devolução por arrependimento/desistência da compra, desde que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos e
devolução ou troca por defeito de fabricação ou avaria no transporte.
Nos casos acima, as despesas com a devolução (retorno) serão custeadas pela Sol Sports por meio da autorização de postagem em agência dos Correios ou transportadora.
No caso de trocas por outro tamanho/numeração, a equipe do Site Sol Sports somente custeará o frete de 1 (um) retorno e 1 (um) reenvio do produto de tamanho/numeração diversa.
Se, depois de receber o produto enviado em substituição, você ainda desejar trocar o produto para outro tamanho/numeração, esta nova troca depende do pagamento de frete de retorno e reenvio.
5.2 REEMBOLSO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO
- CARTÃO DE CRÉDITO:
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou o reembolso do valor pago, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados da liberação do produto pela equipe do Site Sol Sports ou pelo departamento de qualidade do fabricante.
O valor poderá ser visualizado em até 2 (dias) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor.
- BOLETO BANCÁRIO:
Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou o reembolso do valor pago, a restituição será efetuada por meio de PIX, depósito ou transferência bancária na conta corrente por você indicada em até 10 (dez) dias úteis, contados da liberação do produto pela equipe do Site Sol Sports ou pelo departamento de qualidade do fabricante.
Importante: A transferência não poderá ser feita em conta de terceiros. É necessário que a conta corrente indicada seja de titularidade do cliente que efetuou o pedido da compra. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF/CNPJ do titular da compra.
A equipe do Site Sol Sports entrará em contato para solicitar as suas informações bancárias. Caso você não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas no mesmo prazo será enviada uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
- PIX:
Se você realizou o pagamento do seu pedido com PIX e solicitou o reembolso do valor pago, a restituição será efetuada por meio da chave cadastrada em até 10 (dez) dias úteis, contados da liberação do produto pela equipe do Site Sol Sports ou pelo departamento de qualidade do fabricante.
- CRÉDITO NO SITE SOL SPORTS (VALE COMPRAS)
Se você optou por crédito no Site Sol Sports (vale compras), o crédito será realizado em até 10 (dez) dias úteis, contados da liberação do produto pela equipe do Site Sol Sports ou pelo departamento de qualidade do fabricante.
O crédito será realizado somente no nome e CPF/CNPJ do titular da compra.
─
Esta Política de trocas e devoluções teve a sua última atualização em maio de 2023.